O SCEAM® é uma metodologia de trabalho exclusiva da Moove Chain desenvolvida para estabelecer máxima eficiência operacional na Gestão de Ativos Logísticos e Industriais de nossos clientes.

As empresas, sejam elas de qualquer porte, dispendem anualmente grande parte do seu Budget na compra de novas embalagens terciárias devido a sua elevada perda ao longo do ciclo “Fábrica-Centros de Distribuição-Varejistas-Fábrica”. 

A compra de um novo ativo(*), principalmente nos segmentos de bebidas, alimentos e bens de consumo em geral (FMCG – Fast Moving Consumer Goods) custa 10, 20 vezes mais caro que trazer os atuais “para casa”; esse é sem dúvida um dos principais custos de uma indústria que já opera com margem bem apertada e precisa de eficiência no seu processo fabril. 

O papel da MooveChain SCR é justamente aconselhar as empresas através de uma consultoria à área de Supply Chain ou Logística a melhor gestão desses ativos para que o retorno de embalagens e ativos industriais em geral alcancem níveis elevados e reduzam fortemente custos com recompra.

(*) Em geral vasilhames retornáveis, caixas plásticas, contentores, pallets, materiais de merchandising, freezers, etc.

DIVIDIDO EM UM CICLO DE 4 ETAPAS A METODOLOGIA TEM FOCO EM:

  1. Otimização e eficiência dos ativos com redução de seu ciclo entre fábricas e clientes;
  2. Redução de custos na aquisição de novos ativos e aumento do cash flow;
  3. Aumento da produtividade de logística reversa;
  4. Capacitação das equipes na atuação e visão estendida do processo;
  5. Adoção de um processo focado em sustentabilidade, redução da cadeia de carbono e responsabilidade social.