“Criando valor em Supply Chain baseados em Atitudes, Conhecimentos e Habilidades!”

“Criando valor em Supply Chain baseados em Atitudes, Conhecimentos e Habilidades!”

“Criando valor em Supply Chain baseados em Atitudes, Conhecimentos e Habilidades!”

por Alexandre Lutterbach*

Uma cadeia de suprimentos que vise realmente se desenvolver e avançar em seus estágios de integração é baseada em pilares fundamentais do comportamento humano. Não nos deixemos iludir que ao alcançar sua plenitude como Cadeia de Suprimentos Estendida¹ o fator humano não será levado em consideração. Estamos convencidos do contrário, mais do que nunca!

À medida que evoluímos com tecnologias de integração, como Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Inteligência Artificial, Robótica, Logística Autônoma (veículos e drones) e tudo mais que vem enriquecendo nosso supply chain tecnologicamente e rumo ao 4.0, mais e mais o desenvolvimento e a visão macro das pessoas perante processos dinâmicos, ágeis e eficientes será  requerido.

Através do desenvolvimento de competências técnicas e também de habilidades em se posicionar perante a elas, seu papel de protagonismo e primordialmente entender quem são seus “clientes e fornecedores internos”, é que o Modelo B.A.C.H. (Baseado em Atitudes, Conhecimentos e Habilidades) visa moldar e desenvolver esse comportamento nos talentos que diariamente ingressam nesse maravilhoso mundo do supply chain.

Além de um Programa de Capacitação que foque realçar e estimular as competências necessárias para atuar na função de protagonista que processo necessita, estimulamos nossos “Supply Chainers” a pensar e questionar-se sobre quais atitudes, perante mais de 10 que elegemos, seriam necessárias para que seu papel se destaque como fator de sucesso.

A somatória do desenvolvimento das competências requeridas somadas a um posicionamento de protagonista “de atitude” aliado a um colaborador que reconhecidamente possui talentos para o desenvolvimento de suas habilidades cria o contexto que entendemos como ideal para a geração máxima de performance que as empresas atualmente necessitam.

Elevar ao máximo sua performance, produtividade e alcançar os resultados esperados através do Modelo B.A.C.H. é que nós, da MooveChain SCR vivenciamos ao longo dos anos e nos colocamos sempre à disposição das empresas para desenvolvimento de suas equipes.

(*) Sócio-Diretor da MooveChain SCR – (a.lutterbach@moovechain.com.br)